quinta-feira, 29 de março de 2012

AS CRÔNICAS CÔMICAS DE UM SUJEITO BANALMENTE INCOMUM - Capitulo 1: 'Dentro da Sônia (In Sônia)'

   Filemon estava em um sono conturbado, suava frio - apesar dos 30 e alguns graus que fazia aquela noite -, algo lhe incomodava... Passava pouco mais das 03h00...

   *Reza a lenda que às 03h00 é a hora inversamente proporcional a que Cristo foi crucificado, a hora da “Divina Trindade”. E é nesse período, como que com uma atitude infantil, típica de crianças mesquinhas - crianças essas, no caso, com chifres, asas, humanóides e com uma cabeça bem grande e feia. As vezes até mais de uma cabeça... -, por pura pirraça, os demônios vêm ao plano carnal para fanfarrear com nós, reles mortais.

   Filemon acorda... Estava em uma péssima noite de sono. O suor, os calafrios, o incômodo, a sensação de ter algo ali em seu quarto, a hora da “Divina Trindade”... Tudo isso era muito forte naquele momento, e com essa consciência ele fixa os olhos no rádio-relógio, "03h14"!
Ele associa tudo muito rápido e logo conclui: π.
   Ficou ali, deitado, olhando para o teto por dois minutos ou pouco mais - ou pouco menos. Na verdade eu não sei quanto tempo durou, e, creio que nem mesmo o Filemon saiba. Enfim... - e decidiu que, como já estava acordado, faria algo de útil. Dormiu.

   **Filemon nasceu no dia 29 de fevereiro de 1985, ano bissexto. Então, apesar de seus teóricos 27 anos, na realidade, ele tinha somente 6,75 anos. Uma idade peculiar para um cara peculiarmente... é... peculiar. É.

   Levantou às 11h00 com aquela sensação de “FODEU! TÔ ATRASADO!”. Colocou um calção do avesso, e sem ao menos jogar uma água na cara - ou na nádega direita -, pegou uma caixinha de um tipo de leite de soja ou coisa semelhante e correu freneticamente pulando cadeiras e pés de sapatos avulsos que insistiam em servir de obstáculo como quem insiste em apertar o botão do elevador pra você e o faz errado de propósito só para te mostrar que “tá fácil pra ninguém viu!”, até ele chegar no sofá.
Era tarde. Estava atrasado. Fazia uns 43 segundos que havia começado Tom & Jerry.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caixa Postal

- Mãe, eu que vou gravar!
- Não mãe, fala pra ele que sou eu!
- Vamos todos juntos então! [Pai] - Um, dois, três e...
-Alô. Oi, não estamos no momento, deixe seu recado após a onomatopéia: CROUWSBLUMPT! [Uníssono]
[Frenéticos risos abafados]

domingo, 4 de março de 2012

Imbróglio

Aquele segundo em que a vida passa diante dos seus olhos.
Era só uma mosca. Você a mata e segue sua vida.